top of page

Edifícios inteligentes otimizam processos e reduzem custos!

Edifícios inteligentes são construções equipadas de sistemas tecnológicos que atuam para garantir um aumento da sustentabilidade e mais conforto aos usuários.

Mas de qual tipo de conforto e comodidade estamos falando?

Como reduz os custos e quais processos são otimizados?

Continue a leitura para saber mais.


Nesses casos, a tecnologia se torna uma aliada tanto da otimização de processos, quanto do aumento de produtividade das equipes que, mais confortáveis com o ambiente, acabam sendo mais produtivas. Para controlar e até mesmo aumentar a produtividade das equipes, a One criou o ONE Dash, uma ferramenta de gestão que permite ter o controle total de uma operação nos mínimos detalhes.

Através do "BI" One Dash que a One criou, por exemplo, é possível saber quanto tempo os operadores levam para atender um chamado, qual operador se destaca no quesito qualidade e agilidade de atendimento, saber quanto exatamente um condomínio custa para a operação, e várias outras informações que deixa o seu negócio mais competitivo somente por ter os dados necessários para apresentar uma proposta calculada com os detalhes de cada condomínio.


Com uma ferramenta desse porte, qualquer empresa que esteja no mercado de segurança eletrônica e portaria remota consegue se destacar ao vender para seus clientes um conceito de "edifício inteligente", onde todos os processos são automatizados e podem mensurar, em números específicos, o tamanho do benefício gerado.


Nos edifícios inteligentes, o monitoramento dos sistemas permite uma ação rápida em casos de danos, evitando desperdícios e prejuízos descontrolados.


Existem vários recursos que podem estar presentes nesse tipo de edificação, graças à tecnologia para automação que existe hoje em dia:

  • Elevadores que otimizam o sistema de chamadas e avisam a central caso aconteçam problemas e acidentes;

  • Segurança eletrônica que monitora o perímetro do edifício e as áreas críticas;

  • Alertas de ocorrências fora do estipulado;

  • Medidores inteligentes do consumo de energia, com sensores de ocupação que desligam a energia de locais vazios automaticamente;

  • Medidores inteligentes do consumo de água, onde os medidores detectam vazamentos ou desperdícios;

  • Gerenciamento de acesso e gravação das imagens;

  • Controle das áreas comuns de forma automatizada e pré-programada, liberando o acesso e iluminação, por exemplo, somente nos horários permitidos.

Os benefícios são inúmeros, e essa é a razão pela qual o mercado de segurança eletrônica cresce tanto!

Se você é empreendedor e quer saber mais sobre o mercado de segurança eletrônica e o modelo de negócio que vem ajudando empresários de todo o Brasil a atingir faturamento recorrente de forma exponencial, clique no botão abaixo e venha conhecer a nossa solução!



55 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page