O investimento em projetos eletrônicos de segurança para condomínios residenciais tem aumentado a cada dia. Portanto, investir em opções que tragam a tecnologia aliada a segurança se tornou um meio comum para garantir a eficácia.
Neste artigo vamos falar sobre as tecnologias de ponta para condomínios residenciais que aumentam de fato a segurança.
Como escolher o projeto de segurança ideal?
Para definir exatamente quais tecnologias de ponta são ideais para condomínios residenciais, é de extrema importância a análise do local por um especialista em análise de risco.
Sendo assim, esse especialista vai conseguir enxergar todas as vulnerabilidades do condomínio e estimar qual o equipamento e tecnologia adequada para o seu projeto.
Após isso, vão ser adequados valores e possíveis ajustes. Mas é muito importante a escolha de alguém especialista em segurança eletrônica, pois sabe que a empresa vai se dedicar 100% e além disso tem total domínio do assunto.
Quais as tecnologias de ponta?
Conhecer as tecnologias é sempre um bom início quando se pensa em implantar sistemas no seu condomínio. Sabendo disso, é necessário pensar em quais os equipamentos mais indicados para o seu projeto:
Portaria remota inteligente: Um dos serviços que mais demanda investimento em um condomínio é a segurança humana, porém, com o aumento da tecnologia, isso mudou. Com a portaria remota inteligente é possível diminuir o custo mensal e aumentar o nível de segurança.
Leitor Facial: A tecnologia de reconhecimento facial é uma solução que identifica o usuário através de indicativos da face. Ou seja, as suas características do rosto. Sabendo disso, essa tecnologia analisa a distância entre nariz e olhos, o tamanho do nariz, a espessura dos lábios, entre outros parâmetros. Portanto, essa tecnologia aumenta o nível de segurança, reduz as fraudes e automatiza processos.
Biometria: Este é recurso no qual são liberadas entradas em condomínios pela identificação da digital. Ela é uma forma segura de liberação de entrada e que é um pouco mais acessível que a leitora facial.
Monitoramento: Por meio da instalação de câmeras e alarmes é possível monitorar os ambientes dos condomínios. Esse é um processo antigo e muito utilizado, porém, tem consigo o benefício da imagem em tempo real e gravada. Isso faz com que o sistema seja ainda tão utilizado, é uma ferramenta de monitoramento muito importante.
Aplicativos de gestão e monitoramento: Proteção, eficiência e tecnologia de ponta são alguns dos benefícios de ter um aplicativo voltado para segurança eletrônica. Portanto, por meio dessa tecnologia é possível gerenciar o seu dispositivo na palma da sua mão. Gerenciar entradas e saídas, abertura de portas, entregas de encomendas, entre outros.
Tag veicular: Esse sistema funciona para abertura de portões veiculares através de um adesivo instalado no carro. Esse adesivo emite uma radiofrequência que libera os portões para entrada de veículos. Auxilia bastante pois não há necessidade de andar com controle que pode ser facilmente roubado.
Proteção perimetral: Um item muito importante quando se fala de segurança em condomínio é a proteção perimetral. Cerca e barreiras são elementos que impedem que os indivíduos pulem os muros e portões.
Comentários