top of page

Porque portaria remota é mais segura do que a humana?

Segurança e tecnologia estão cada dia mais atrelados ao cotidiano das pessoas. Sendo assim, a portaria remota para condomínios se tornou uma opção muito mais viável por conta da segurança e valor de mercado. A tecnologia vem para somar no processo de segurança, tornando a portaria remota para condomínios mais segura do que a humana.


Leia o artigo completo para entender mais!

O aumento de invasões em condomínios tem aumentado a procura por sistemas com o índice de falha humana menor. A portaria remota traz as soluções indicadas para melhorar a sua segurança.


O que é portaria remota?

É um sistema para controle eletrônico do acesso de pessoas e veículos. Ele funciona de forma integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A portaria consiste na junção de aparelhos para o monitoramento de pessoas e veículos, controlando assim a gestão de acesso.

O sistema é uma alternativa para substituir a tradicional e cara segurança humana. Sendo assim, uma equipe de monitoramento controla eletronicamente os acessos das entradas através de uma central.


Vantagens da portaria remota:

A portaria remota se tornou nos últimos anos uma opção mais vantajosa financeiramente. Além disso, com a portaria remota todas as entradas, saídas, entregas e correspondências são controladas e monitoradas 24 horas por dia. O controle é feito por profissionais com experiência na área e com alto grau de treinamento.

Sendo assim, uma das principais vantagens desse sistema é a gestão estratégica, permitindo o controle dos processos do condomínio como um todo.


Além disso, o síndico tem acesso a um acervo de informações que podem auxiliar e melhorar a sua gestão dentro do condomínio. Tornando assim, a portaria remota uma opção mais segura que a humana.


Confira quais os pontos principais que a portaria inteligente para condomínio vai lhe garantir:


Segurança de verdade: Você já pensou se ocorre uma invasão no seu condomínio, e acabam rendendo a segurança humana, ela vai ficar de braços atados e não conseguirá chamar a polícia. Já com a portaria remota, se houver invasão a polícia vai poder ser acionada imediatamente, pois estará vendo a ação pelas câmeras.


Economia de valores: O ponto de vista financeiro é algo que chama bastante atenção quando se remete a troca de portaria humana para a remota. Condomínios que possuem a portaria humana e optam por colocar somente a remota tem uma economia significativa no valor pago pela segurança dos condôminos.


Controle 24 horas: A portaria eletrônica vai sempre estar disponível. Por ser algo remoto e com vigilância em todas as câmeras a possibilidade do seu condomínio ficar sem vigilância é praticamente nula. Nesse caso alguém da central de monitoramento terá que ir ao banheiro, sempre vai ter alguém para monitorar o seu condomínio. O que não ocorre com a vigilância humana. Se o responsável pela vigilância tiver que ir ao banheiro, durante esse período a portaria vai ficar vulnerável. E é tudo o que você não quer, certo?


Valorização do imóvel: Atualmente, um imóvel com funcionalidades tecnológicas sempre vai ser valorizado dentro do mercado imobiliário. Isso se dá pelo valor investido em todo o processo . E obviamente que um imóvel com segurança mais eficiente vai ter um valor mais alto comparado a outros.


Já deu pra perceber que a portaria inteligente para condomínios é uma excelente opção não é mesmo?


Se você gostou da ideia de ter um sistema mais prático e seguro no seu condomínio, clique no botão abaixo e preencha o cadastro para participar do evento SÍNDICO EXPERIENCE, o maior evento on-line para síndicos de todo o Brasil.


É só clicar no botão abaixo, preencher o cadastro e aguardar. Você receberá o link para participar do evento em seu email.


96 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page