top of page

PORTARIA VIRTUAL, O QUE É?

Atualizado: 16 de nov. de 2022

A preocupação com a violência aumentou e é cada vez maior a necessidade de encontrar estratégias que nos façam sentir mais seguros. Imagine se em seu condomínio existisse uma portaria virtual. Não há porteiros, mas mesmo assim a entrada no prédio é controlada, com câmeras de segurança, por uma central que autoriza ou impede a entrada de visitantes. Essa é a portaria virtual e aqui no Brasil isto é cada vez mais comum!


Acompanhe a leitura e veja alguns dos infinitos benefícios da Portaria Virtual...


Para quem não conhece, o sistema da portaria virtual é bem similar à portaria física, a diferença é a ausência do porteiro, ele é substituído pelo monitoramento 24h na nossa central, que observa, controla e monitora todo o condomínio incessavelmente.

Há muitas mudanças no dia a dia?

Sim, mudanças que valem a pena, afinal são elas que aumentam a segurança do condomínio. Nenhuma mudança é muito drástica, todas elas são apenas questão de costume e hábito.


As principais diferenças no dia a dia são:

Entrada de morador: pode ser usando a TAG, leitura biométrica ou facial, algo que já é muito comum em muitos condomínios (até nos que não têm portaria virtual);


Entrada de visitantes: através do app QR Token, o morador pode agendar as visitas, colocando data, horário, nome do visitante e outros detalhes. O visitante convidado receberá um QR Code no celular e o usará para entrar no condomínio, sendo monitorado pela central a todo momento;


Entrega de encomendas: a nossa central avisa os moradores sobre qualquer entrega. Encomendas em que se necessita a assinatura do comprador ou mesmo delivery devem ser entregues através do porta volumes, para garantir a segurança de todo o condomínio. Caso o morador não esteja presente no momento da entrega, o entregador deixará a encomenda no "armário inteligente" ou entregará à um funcionário, como um zelador.

Afinal, a portaria virtual é mais segura?

Obviamente, ele é vulnerável a algumas falhas (como queda da internet), mas o aumento na segurança, modernidade e praticidade é certeiro! Caso você ainda tenha dúvidas sobre a efetividade da portaria virtual, elencamos alguns pontos positivos que podem te convencer:


Redução do custo de Condomínio: economia de até 50% em relação à portaria convencional devido à redução do número de funcionários e menores despesas administrativas.


Trabalhista: a contratação da prestação de serviço elimina totalmente a exposição que condomínios tem em relação aos seus funcionários, reduzindo risco de ações trabalhistas que podem prejudicar a saúde financeira do condomínio.

Monitoramento das câmeras 24hrs: além do monitoramento contínuo das câmeras principais do Condomínio, qualquer entrada/saída do condomínio é acompanhada em tempo real pela Central de Monitoramento, garantindo que qualquer anormalidade seja prontamente detectada.

Cadastro dos visitantes e prestadores de serviço: qualquer visitante ou prestador de serviço será cadastrado. Dessa forma, todas as pessoas que já estiveram no condomínio estarão devidamente cadastradas.

Maior controle dos funcionários: os acessos são controlados por dia e horário, limitando a entrada de funcionários e prestadores de serviço apenas nos períodos designados.

Registro da entrada e saída de todos os moradores, visitantes e funcionários do condomínio.

Gravação em nuvem: todas as imagens do condomínio são gravadas em nuvem, permitindo que as imagens sejam recuperadas em caso de qualquer incidente.

Se você gostou da ideia de ter um sistema mais prático e seguro no seu condomínio, clique no botão abaixo e preencha o cadastro para participar do evento SÍNDICO EXPERIENCE, o maior evento on-line para síndicos de todo o Brasil.


Ah, e não se esqueça de acompanhar o nosso blog para não perder as publicações semanais, sempre há algo novo para aprender aqui!


48 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page