top of page

Segurança Eletrônica: Um setor em crescimento para investir!

Mesmo sendo um dos mercados que conseguiram crescer durante a pandemia, ainda existem dúvidas sobre o que é segurança eletrônica.


De acordo com o último estudo lançado pela Business Growth Report, em 2022 o crescimento do mercado global de Sistemas de segurança eletrônica (ESS) terá uma mudança significativa em relação ao ano de 2021. Nos próximos cinco anos, prevê-se que o mercado Sistemas de segurança eletrônica (ESS) aumente a uma taxa considerável durante o período de previsão, entre 2022 e 2026. Mas, ainda existem diversas dúvidas que surgem sobre qual é o conceito de segurança eletrônica e o quanto esse mercado é promissor.


Depois de ler este artigo tenho certeza que sua única será: "O que eu devo fazer para entrar neste negócio!?"

Acompanhe a leitura e aproveite para anotar todas as suas dúvidas, pois, no final deste artigo terá um botão para você conhecer de perto o método da ONE que já escalou empresas de todo o Brasil no mercado de segurança eletrônica.


De uma maneira bem simples, podemos dizer que a Segurança Eletrônica serve para monitorar e vigiar por meio de equipamentos, como: câmeras, sensores de intrusão, sistemas e softwares.


Há alguns anos, quando essa tecnologia começou a chegar no mercado de segurança, o sistema de vigilância eletrônica que se popularizou foi o CFTV (circuito fechado de tv), que consiste na utilização de câmeras para captar e exibir as imagens de um circuito interno em um monitor. Hoje os equipamentos e os sistemas se modernizaram, a principal evolução foi que o sistema se tornou digital e integrado, agora garante maior segurança e confiabilidade.


Estima-se que a utilização de câmeras para monitoramento eletrônico foi utilizada pela primeira vez em Nova York pela polícia. Nessa época as imagens capturadas eram de baixa qualidade, sem os recursos disponíveis que existem hoje, então as imagens eram em preto e branco, desprovidas da possibilidade de armazenamento ou de gravação. Foi através da identificação da necessidade de um sistema mais funcional, que na época foi proposto um avanço tecnológico, fazendo com que este recurso da segurança eletrônica possibilitasse que a polícia fizesse um monitoramento remoto o que otimizou a ação policial.


Com o desenvolvimento em engenharia de softwares e a tecnologia empregada nos equipamentos, toda a estrutura de segurança eletrônica se modernizou e otimizou a segurança em diversas áreas, situações e momentos. A otimização foi tão difundida no mundo que possibilitou o uso da tecnologia até mesmo de forma particular, como em condomínios privados, empresas privadas, galerias, por exemplo.


Hoje as câmeras possuem captação de imagens em alta resolução, captação com maior alcance, por infravermelho (para ambientes de baixa iluminação), leitura facial com alto poder de reconhecimento, possibilidade de armazenamento, acompanhamento através de smartphones, entre outros.


Os alarmes se tornaram integrados com câmeras e sistemas, passaram a ser endereçados e acompanhados por imagens monitoradas por uma central de segurança em momento de incidência de disparos.


O monitoramento deixou de ser local para ser remoto, com isso as centrais de monitoramento mais confiáveis e seguras passaram a ser blindadas, possuir armazenagem de imagens na nuvem e no caso das portarias inteligentes, tais como o condomínio conectado, não necessitam mais saber de informações pessoais e confidenciais de usuários para gerenciar acessos.


Não foram apenas as redes sociais, smartphones ou e-commerce que se beneficiaram com a evolução tecnológica, o mercado de segurança eletrônica teve um upgrade que beneficiou toda a população.


Nós, da One Tecnologia, fomos protagonistas dessa grande evolução do mercado de Segurança Eletrônica. Pois nossas soluções estão sempre um passo à frente do mercado, ajudando milhares de moradores e centenas de empresas de segurança em todo o Brasil.


Se você é empreendedor e quer conhecer mais detalhes sobre nosso modelo de negócio, é só clicar no botão abaixo e você vai conhecer o melhor modelo de negócio de 2022.



34 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page