top of page

Tendências inteligentes de vigilância por vídeo que você verá em 2023

A vigilância por vídeo é uma indústria em rápido crescimento. Está começando a desempenhar um papel significativo em cidades inteligentes, fazendas e até em casas inteligentes. É um componente crítico de segurança, mas também é usado para investigação após o fato.


Um bom exemplo é de Marbella, uma cidade inteligente no sul da Espanha que está usando o sistema de vigilância mais avançado de todo o país. De acordo com o El Pais, no início de 2019, uma das 85 câmeras IP UHD gravou o ladrão em ação, incluindo rosto, corpo, modo de andar etc. O mesmo sistema de vigilância, usando algoritmos de Inteligência Artificial (AI), digitalizou todos os vídeos de 85 câmeras em tempo real, aplicaram o reconhecimento facial e identificaram o mesmo ladrão andando nas proximidades.


Continue a leitura e se surpreenda com esse artigo!




Análise de vigilância por vídeo baseada em I.A

A vigilância por vídeo pode ajudar a fornecer segurança e evitar eventos indesejados, mas, para encontrar informações valiosas em todo esse conteúdo de streaming, precisaríamos de olhos focados e não cansados. Tradicionalmente, alguns agentes de segurança ficam atrás da tela e navegam por diferentes fluxos de vídeo na esperança de encontrar algo extraordinário.


Com a tecnologia de Inteligência Artificial (I.A), esses agentes de segurança podem salvar seus olhos. O software I.A pode analisar imagens e áudio de transmissões ao vivo e gravações de vigilância por vídeo. Ele pode usar algoritmos de reconhecimento de imagem e reconhecer rostos, objetos, eventos e muito mais. Os robôs de I.A podem fazer isso cem vezes mais rápido que os olhos humanos e sem se cansar.


A I.A evoluiu para campos diferentes, e um dos mais importantes é a “Visão por Computador”. Existem diferentes subdomínios da Visão por Computador, estes incluem:


Detecção de eventos;

Reconstrução de cena;

Rastreamento de vídeo;

Reconhecimento de objeto;

Estimativa de pose 3D;

Estimativa de movimento;

Restauração de imagem.

Como a IA funciona na vigilância por vídeo?

Todos os dados das transmissões ao vivo de vigilância por vídeo serão alimentados a um mecanismo de processamento analítico baseado em IA. O mecanismo analisará o conteúdo em tempo real, extrair os metadados e enviará alertas imediatos aos agentes de segurança.

Essa análise geralmente não é realizada pelas câmeras no local, mas por computadores de ponta, como serviços baseados na nuvem.

Aplicações populares de IA em vigilância por vídeo

Reconhecimento de rosto e objeto: pode ser útil para o controle de acesso inteligente a áreas sensíveis ou para identificar suspeitas de crimes / terroristas. Também pode ser usado para detectar objetos incomuns e perigosos. Esta aplicação é ótima para residências inteligentes para detecção de seres humanos / veículos / animais de estimação;


Análise comportamental: essa tecnologia baseada em IA pode observar comportamentos e eventos incomuns, por exemplo, pessoas que se deslocam em áreas proibidas após determinadas horas. Ou também pode haver multidões de pessoas crescendo rapidamente;


Detecção de movimento: Movimento incomum pode ser detectado em momentos ou áreas onde não deveria acontecer;


Análise de áudio: a vigilância também inclui áudio. A análise de sons anormais pode ser útil para residências, indústrias ou veículos inteligentes.


Quando se fala em segurança, é preciso estar antenado com as novidades tecnológicas. Como nós, da One, desenvolvemos a tecnologia mais utilizada no mercado atual, sabemos de todas as necessidades do público final, ou seja, os moradores, e fazemos o possível para solucionar todas elas de um modo que simplifique a vida das empresas que prestam esses serviços.



Se você gostou da ideia de ter um sistema mais prático e seguro no seu condomínio, clique no botão abaixo e conheça mais sobre a tecnologia ONE.



12 visualizações0 comentário

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page