top of page

Portaria Remota com sistema de energia solar

Sabia que é possível unir sustentabilidade, segurança e economia com uma única medida adotando um serviço de portaria remota com um sistema de energia solar fotovoltaica?


Pois é, essa é uma solução bem eficiente que vem sendo adotada em inúmeros prédios por oferecer uma série de vantagens.


Se você quer saber quais são elas e ter mais detalhes sobre essa tecnologia tão inovadora, continue a leitura e se surpreenda!

O que é uma portaria remota?

Uma portaria remota, ou portaria virtual, é uma solução de segurança eletrônica que permite o controle de acesso, a entrada e saída de pessoas em prédios de maneira rápida, eficiente e segura, porém à distância.

Com uma portaria remota, a entrada de moradores, visitantes, prestadores de serviços como entregadores, é controlada por um sistema eletrônico que funciona com o uso de câmeras e de internet.

Essa é uma forma de aumentar a proteção de pessoas e de bens patrimoniais em edifícios residenciais e comerciais, tanto os de grande quanto os de pequeno porte.

O que poucos sabem é que esse tipo de solução de portaria remota pode ainda contar com as vantagens da energia solar. Para isso, os prédios e condomínios podem fazer a instalação de placas solares.

Elas são capazes de captar a energia solar e convertê-la em energia elétrica para que ela possa ser utilizada na alimentação desses circuitos de portaria remota.

O que é a energia solar?

A energia solar é aquela que vem da luz e do calor solar, como o próprio nome já diz. Seu uso mais comum é na geração de energia elétrica e aquecimento de água.

A conversão da energia solar que é captada pelas placas solares em energia elétrica é feita através de células fotovoltaicas, o que faz com que esse tipo de recurso passe a se chamar energia solar fotovoltaica.

Qual o benefício da energia solar?

Uma das principais vantagens da energia solar é a ecológica, pois esse é um tipo de energia renovável, ou seja, proveniente de um recurso natural que não se esgota e que é capaz de renovar.

O uso da energia solar também é mais barato do que a da energia elétrica vinda das hidrelétricas, por exemplo. Isso muito porque a energia solar enquanto recurso inesgotável se torna muito mais barata.

As concessionárias de energia elétrica vivem fazendo reajustes no preço das contas, o que pode causar aumentos nas despesas de forma inesperada. Com o sol como fonte de energia esse risco é nulo.

E não é só isso. A energia solar ainda é considerada como uma energia “limpa”, já que sua produção não polui a natureza e o meio ambiente.

Para um síndico ou gestor de empresa que visa sempre o melhor serviço unido de boa economia, ou seja, quem busca pelo melhor custo benefício não pode deixar de ter pelo menos uma dessas soluções. Só a portaria remota é capaz de reduzir 50% das taxas de condomínio, refletindo em economia para os moradores e também em investimento para as áreas comuns do condomínio.



Se você gostou da ideia de ter um sistema mais prático e mais seguro em seu condomínio, clique no botão abaixo e preencha o cadastro para participar do evento SÍNDICO EXPERIENCE, o maior evento on-line para síndicos de todo o Brasil.


É só clicar no botão abaixo, preencher o cadastro e aguardar. Você receberá o link para participar do evento em seu email.




25 visualizações0 comentário

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page